ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Pedro Andrade

Regional 18.05.2018 07H11

Multinacional cria 150 postos de trabalho em Braga

Escrito por Pedro Andrade
A APTIV vai inaugurar o novo Centro de Investigação e Desenvolvimento na próxima semana e espera contratar 150 engenheiros até ao final de 2019
Rui Enes, da APTIV, fala sobre este novo centro tecnológico

false / 0:00

A multinacional APTIV vai criar 150 postos de trabalho em Braga até ao final de 2019. A empresa, da área tecnológica do sector automóvel e que resultou de um "spin off" da Delphi Automotive, inaugura a 23 de Maio o novo Centro de Investigação e Desenvolvimento e está à procura de engenheiros para integrarem esta nova equipa de trabalho.


Este novo espaço, que começou a ser desenvolvido no Verão de 2017, servirá para “reforçar a competitividade da empresa e da região”. Rui Enes, da APTIV, falou com a RUM e disse que este projecto servirá para “antever as grandes alterações do sector automóvel”. “Queremos contribuir para as inovações que se seguem e que irão necessitar de mão-de-obra especializada”, disse.


Assim sendo, a empresa já contratou cerca de 40 engenheiros (que estão em fase de formação até Dezembro) e pretende chegar aos 150 até ao final de 2019. Rui Enes explicou que o objectivo é, ainda, firmar novas parcerias com diversas instituições da região, como é o caso da Universidade do Minho (UMinho) e o Instituto Ibérico de nanotecnologia (INL). “Reconhecemos o trabalho de aproximação (da UMinho) às empresas e as suas capacidades e potencialidades”, acrescentou.


O novo Centro de Investigação e Desenvolvimento será inaugurado na próxima quarta-feira, dia 23 de Maio.


Deixa-nos uma mensagem