Regional 17.10.2023 07H00
Nestlé instala novo "ninho" em Braga com 25 colaboradores
Nos próximos 12 meses, o objetivo passa por triplicar o número de recursos humanos.
Nos próximos 12 meses, a Nestlé Business Services pretende triplicar o número de colaboradores em Braga. Esta segunda-feira, foi inaugurado o Hub na cidade dos arcebispos, mais concretamente, no espaço de coworking localizado no edifício do Liberdade Street Fashion.
Mais direcionado para os serviços de marketing do grupo, o escritório de Braga conta já com 25 colaboradores. De acordo com a Head of Nestlé Business Services em Lisboa, Ana Cambra, já estão abertas novas vagas para deszenho de packaging, website, data, entre outros.
Questionada sobre a capacidade do espaço, visto que a intenção da multinacional passa por crescer, a responsável adianta que existe essa capacidade, uma vez que a empresa está em regime híbrido, ou seja, apenas dois dias por semana de trabalho no escritório e os restantes em teletrabalho. Contudo, Ana Cambra frisa ainda que este não é um espaço "fixo".
Há seis anos que a empresa tem atividade em Portugal. Atualmente conta com 600 colaboradores de 40 nacionalidades. Em Braga, estão garantidas parcerias com a Universidade do Minho e o IPCA, de modo a estar mais perto do talento da região.
Até 2024, vão instalar-se em Braga mais seis multinacionais e empresas do ramo da tecnologia. No total serão criados mais de 500 empregos. Recorde-se que em agosto, o concelho registava 5.735 desempregados.
O presidente do Município de Braga, Ricardo Rio, esteve na sessão de inauguração, onde frisou a importância de reter talento na região. "A cima das exportações ou do valor gerado pelas empresas, há um valor que é incontornável, que é o das oportunidades profissionais que são dadas aos nossos cidadãos. Nenhum território pode ser feliz, nenhum território pode ter qualidade de vida se não houver boas oportunidades de acesso e desenvolvimento profissional e estas empresas garantem essas mesmas oportunidades e, por isso, são um grande contributo para o desenvolvimento de Braga, mais do que até para o seu crescimento económico", declara.