Desporto 04.04.2025 08H03
OC Barcelos. Em terra de galos, quem tem Conti na baliza é rei
Guarda-redes argentino completou 200 jogos ao serviço dos barcelenses e foi determinante na passagem à final a quatro da WSE Champions League.
Noite de loucos a que se viveu na Catedral, casa do Óquei Clube de Barcelos. A equipa orientada por Rui Neto perdeu por 3-4 (9-8, no conjunto das duas mãos) diante dos galegos do Liceo mas está na Final Four da WSE Champions League, desfecho que só se conheceu nas grandes penalidades.
O Liceo inaugurou o marcador com cinco minutos decorridos, por intermédio de David Torres. Respondeu a equipa da casa com empate ao minuto 17, com Pol Manrubia a marcar. Em poucos segundos, a formação da Corunha passou para a frente do marcador e, ao minuto 19, empatou a eliminatória ao ampliar a diferença para 1-3.
Perto do intervalo, Poka reduziu para a formação de Barcelos. Na segunda metade, o Liceo ampliou para 2-4 e voltou a igualar a eliminatória.
Antes que o tempo regulamentar terminasse, o OC Barcelos ainda desperdiçou duas grandes penalidades.
O jogo foi a prolongamento mas só se decidiu nas grandes penalidades, onde Conti Acevedo, guardião dos barcelenses, brilhou e defendeu as cinco tentativas do Liceo, na noite em que completou 200 jogos ao serviço do OC Barcelos.
Além do OC Barcelos, estarão na ‘final four’ da Liga dos Campeões de hóquei em patins mais duas equipas portuguesas: FC Porto e SL Benfica. Às três formações lusas, juntam-se os espanhóis do CF Noia. As meias-finais da competição estão agendadas para 10 e 11 de maio, em Matosinhos.