ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Elsa Moura

Regional 13.10.2021 07H00

Ordem dos Médicos lança campanha sobre violência contra profissionais

Escrito por Elsa Moura
Ações arrancam esta quarta-feira no Hospital de Braga e na Escola de Medicina da Universidade do Minho.

A Ordem dos Médicos lança esta quarta-feira uma campanha de sensibilização sobre a violência contra os profissionais de saúde. “Respeito por quem protege” é o mote para a iniciativa da Sub-Região de Braga da Ordem dos Médicos e o Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho.


A ação começa de manhã, pelas 9h00, no Hospital de Braga, com a distribuição por médicos e alunos de folhetos alusivos ao tema, de forma a sensibilizar as pessoas para este tipo de acontecimentos. Em contacto com estes profissionais estará André Luís, presidente da sub-região de Braga da Ordem dos Médicos.


De tarde, com início as 15 horas, na Escola de Medicina da Universidade do Minho, o programa é complementado com a conferência, que conta com três sessões temáticas: “Violência contra profissionais de Saúde em Portugal, “Como agir perante uma situação de violência contra um profissional de saúde?” e “A perspetiva jurídica da violência contra os profissionais de saúde”.


Na nota enviada à RUM, a ordem assinala que a violência contra profissionais de saúde no local de trabalho tem-se revelado um problema generalizado e muito frequente, não só́ em Portugal, mas em todo o Mundo. "Portanto, deve ser considerada uma disfunção grave do sistema de saúde e, como tal, combatida", refere.

Deixa-nos uma mensagem