Regional 23.06.2025 11H24
Passos candidata-se a segundo mandato para tornar Famalicão mais verde e inovador
Mário Passos propõe-se a “continuar a modernizar a rede viária, alargar a rede de creches e a apoiar o empreendedorismo jovem”.
Mário Passos recandidata-se à Câmara de Famalicão para tornar o concelho mais verde, qualificado, comunitário, saudável, inovador e inteligente.
O candidato da coligação PSD/CDS-PP apresentou a candidatura este fim de semana.
No discurso, enalteceu a vontade de colocar as pessoas no centro da ação política, “onde a governação se faz com diálogo, com compromisso recíproco, com respostas concretas”.
Mário Passos quer “usar a inovação, a tecnologia, a inteligência artificial ao serviço das pessoas”. Candidato a um segundo mandato, o social democrata lembra que está já a concurso “o novo Estádio Municipal do FC Famalicão”. Mário Passos propõe-se a “continuar a modernizar a rede viária, a concluir o saneamento em todo o território, a alargar a rede de creches e de outras valências sociais, a reforçar a rede de academias sénior, a apoiar o empreendedorismo jovem e a continuar a promover a coesão territorial entre freguesias”.
Mário Passos foi eleito em 2021, substituindo Paulo Cunha no cargo. Candidata-se ao segundo mandato para tornar Famalicão “não apenas um bom lugar para viver, mas um verdadeiro território de felicidade”. “Durante estes últimos anos estivemos focados num propósito claro, melhorar a vida das pessoas e conseguimos fazê-lo”, denotou.
Na corrida às autárquicas estão também Eduardo Oliveira, pelo PS, Pedro Alves é o candidato do CHEGA, Sandra Pimenta, do PAN, e Sílvio Sousa, da CDU.