ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Vanessa Batista

Regional 20.11.2020 10H46

Paulo Cunha exige reabertura de Segurança Social e Registo Civil

Escrito por Vanessa Batista
Presidente do Município de Vila Nova de Famalicão vai fazer chegar à tutela nacional a reclamação.

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão vai exigir à tutela nacional a reabertura dos Serviços de Segurança Social e do Registo Civil no concelho. À margem da reunião do executivo municipal, desta quinta-feira, Paulo Cunha anunciou que vai tomar uma posição sobre a matéria e endereçar esta reclamação à tutela nacional com o conhecimento dos responsáveis locais e regionais.


O autarca diz estar "preocupado com a situação", visto que o concelho famalicense pode ficar privado destes serviços durante as próximas semanas o que, na óptica do edil, "não pode acontecer" pois irá ter consequências graves no dia-a-dia da população.


Paulo Cunha espera, por isso, que os serviços centrais tenham capacidade para num contexto de proximidade alocar recursos humanos, de modo a que não haja uma "descontinuidade demasiado longa destes serviços" em Famalicão.


Recorde-se que esta quarta-feira, 18 de Novembro, os serviços estavam a funcionar a meio gás, sendo que dos 11 funcionários apenas três estavam a realizar atendimento ao público. Contudo, esta quinta-feira, 19 de Novembro, os serviços foram encerrados devido a casos positivos de Covid-19 e ao isolamento profilático de outros colaboradores.


Esta situação acaba por tornar evidente o problema de falta de recursos humanos destes serviços. Para o presidente é claro que "havia qualidade, mas não quantidade caso contrário era possível criar equipas espelho". 


 







Deixa-nos uma mensagem