ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

PS
Liliana Oliveira

Regional 12.06.2024 17H28

Pedro Sousa recandidata-se à concelhia de Braga do PS

Escrito por Liliana Oliveira
Grande objetivo é "reconquistar o governo do município”. Escolha do candidato será feita com base em auscultação interna, mas Pedro Sousa reafirma disponibilidade para encabeçar a lista do PS em Braga, em 2025.
Declarações de Pedro Sousa, candidato à concelhia do PS Braga

false / 0:00

Pedro Sousa é recandidato à concelhia de Braga do Partido Socialista. Apresenta-se a sufrágio com o lema “Ganhar Braga” e reafirma a disponibilidade para encabeçar a lista do PS às autárquicas de 2025.

Ainda assim, em entrevista à RUM, o socialista adianta que o partido “terá um processo comum a todas as grandes autarquias do país, que é validar os candidatos melhor colocados” para encabeçar as listas. “Naturalmente que o presidente do PS tem que estar sempre disponível para ser candidato à liderança da Câmara Municipal, mas, mais importante, é o PS construir um processo com respeito por todos os protagonistas do PS local, o que nem sempre aconteceu no passado e criou dificuldades a que o PS se apresentasse como uma frente unida a essas disputas”, afirmou.


A grande missão a breve prazo será “escolher um cidadão do concelho, o ou a protagonista que reúna as melhores condições, baseado em estudos de opinião, para garantir um score eleitoral vitorioso”.

“Convicto” de que será reeleito para a concelhia, Pedro Sousa promete “diálogo e articulação com as estruturas do partido”.

Com o lema “Ganhar Braga, o candidato quer “reforçar o Partido Socialista, qualificar a sua ação, dar mais lastro e mais vigor à sua intervenção no território, ao diálogo estruturado com as forças vivas da cidade e com as instituições mais relevantes do concelho”. Ainda assim, a grande meta será mesmo “vencer e reconquistar o governo do município”.


Do mandato que agora termina, Pedro Sousa destaca a aquisição e renovação da sede concelhia, “que será inaugurada nos próximos dias”. O atual líder da concelhia fala ainda do “trabalho de proximidade” e garante que há áreas no concelho às quais é preciso “dar respostas”. “Temos mais de três mil crianças em lista de espera para creches e não vermos da parte da Câmara ação, quando abriram avisos de fundos europeus para esta questão, a questão da mobilidade é um caos anunciado todos os dias e a Câmara não intervém de forma estruturada e estruturante em nada relevante e a habitação é um problema gravíssimo, onde a autarquia tem que ir para além do Governo e ter uma política pública ambiciosa, em particular dirigida para os mais jovens que não conseguem fixar-se em Braga”, exemplificou Pedro Sousa, que pretende ainda “um concelho mais verde e sustentável”.


Até ao momento, a lista de Pedro Sousa é a única conhecida às eleições, agendadas para 6 de julho, mas é provável que surja um outro candidato à concelhia. 

Deixa-nos uma mensagem