Nacional 03.11.2021 10H33
PJ faz buscas na casa de Florêncio de Almeida
Algumas das suspeitas estão relacionadas com a possibilidade de crime de branqueamento de capitais.
A PJ está a realizar buscas na casa de Florêncio de Almeida, presidente da Antral, no âmbito do caso de João Rendeiro, antigo presidente do BPP.
Os inspetores da PJ estão também a realizar buscas na casa do filho de Florêncio de Almeida, que foi motorista de João Rendeiro durante vários anos. Estas buscas estão relacionadas com suspeitas de relação entre a família do presidente da Antral e a família de João Rendeiro na aquisição de imóveis.
Os inspetores da Polícia Judiciária prosseguem as buscas nas casas de Florêncio de Almeida e do filho. Ambas as residências localizam-se na zona de Santos-o-Velho, em Lisboa. Os inspetores procuram documentação que possa servir de prova para o processo. O inquérito é dirigido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).
Algumas das suspeitas estão relacionadas com a possibilidade de crime de branqueamento de capitais. Florêncio de Almeida poderá ter atuado como "testa de ferro" do ex-presidente do BPP. Também o filho, Florêncio Plácido de Almeida, estará envolvido.
RTP