ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redação

Regional 11.06.2021 10H22

Presidente CMG apresenta condolências pelo falecimento de Neno

Escrito por Redação
Figura histórica do Vitória SC faleceu esta quinta-feira aos 59 anos.

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, apresenta as mais sentidas condolências à família de Neno, que faleceu esta quinta-feira, 10 de junho, sentimento que se estende a todos os amigos e vitorianos.


Nascido em Cabo Verde, cidade da Praia, Adelino Augusto da Graça Barbosa Barros conhecido por Neno tornou-se uma referência do Vitória e da cidade de Guimarães, perante os laços que construiu ao longo da sua vida, sendo um autêntico embaixador quer do Vitória como de Guimarães, e um exemplo ainda no plano desportivo e social.


Começou por se notabilizar nos relvados, enquanto guarda-redes onde representou o Vitória SC e conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira (1988). Depois de terminar a carreira manteve a ligação à estrutura do clube, sempre disponível para apoiar causas sociais e humanitárias com as mais diversas instituições de Guimarães e não só. Deu muito de si à sociedade, sempre à procura do bem, e com uma educação e alegria de viver contagiante.


A morte de Neno representa uma perda coletiva e irreparável, em especial para a sua família, amigos e para o Vitória Sport Clube.


Nas últimas horas têm surgido mensagens da parte de vários clubes como o SC Braga e Benfica, assim como da Federação Portuguesa de Futebol, da Liga Portugal e da Associação de Ciclismo  do Minho.

Deixa-nos uma mensagem