ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Lana Del Rey no Primavera Sound PortoRita Carmo 
Redação

Cultura 08.06.2024 22H22

Primavera Sound Porto: 100 mil pessoas nos 3 dias, edição de 2025 confirmada 

Escrito por Redação
Organização justificou hoje os problemas com o palco e cancelamento de concertos.

O festival Primavera Sound Porto anunciou esta tarde, em comunicado enviado à imprensa por newsletter, as datas para a edição de 2025: 12, 13 e 14 de junho. A promotora Pic-Nic divulgou, também, uma projeção do número de público acolhido pelo Parque da Cidade ao longo dos três dias da edição deste ano: mais de 100 mil pessoas - 40 mil das quais na sexta, dia em que atuou Lana Del Rey, tendo em conta que o dia esgotou e é essa a lotação do recinto habitualmente avançada.


Hoje mesmo, a organização prestou esclarecimentos sobre os problemas que afetaram o Palco Vodafone na sexta-feira e levaram ao cancelamento dos concertos de Justice e Classe Crua, bem como outras alterações ao cartaz.


Depois de no ano passado, o festival Primavera Sound Porto ter sido fustigado por chuva intensa, este ano voltou a viver problemas, particularmente na sexta-feira, com um dos palcos principais, o Palco Vodafone, a ficar inativo, obrigando ao cancelamento dos concertos de Justice, um dos nomes cimeiros, e de Classe Crua, projeto com Sam the Kid. Apesar de ter chovido fortemente durante perto de uma hora ao final da tarde, o problema, garante José Barreiro, diretor do festival, em conversa na tarde de sábado com os jornalistas, não se deveu a fenómenos meteorológicos, mas à carga de 13,5 toneladas da estrutura de palco da dupla eletrónica francesa.


c/Blitz


Deixa-nos uma mensagem