ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Casa das Artes de Famalicão
Marcelo Hermsdorf

Cultura 04.09.2025 16H53

Programação da Casa das Artes arranca com a 7ª edição da Jovem Orquestra de Famalicão

Escrito por Marcelo Hermsdorf
Os concertos realizam-se, no dia 5 de setembro, no Grande Auditório da Casa das Artes de Famalicão e, no dia 6 de setembro, na Sala Suggia, da Casa da Música, no Porto.

A Casa das Artes de Famalicão apresenta, esta sexta-feira e sábado, a 7ª edição da JOF – Jovem Orquestra de Famalicão, que marca o arranque da programação da nova temporada deste teatro municipal.


Até sábado, 84 jovens valores locais da área da música erudita participam de uma residência artística. Os jovens, sublinha a autarquia em comunicado, “têm, na JOF, uma oportunidade de trabalharem e crescerem juntos, orientados por um dos mais prestigiados maestros portugueses da atualidade, José Eduardo Gomes, também ele natural de Vila Nova de Famalicão”.


Os concertos realizam-se, no dia 5 de setembro, às 21h30, no Grande Auditório da Casa das Artes de Famalicão e, no dia 6 de setembro, às 18h00, na Sala Suggia, da Casa da Música, no Porto. Bilhetes à venda, na Casa das Artes, na BOL e na Casa da Música.


A VII edição da Jovem Orquestra de Famalicão, propõe na primeira parte do programa a célebre abertura da ópera "Guilherme Tell", de Rossini. Uma ópera composta em 1829, sendo que a sua abertura ficou imortalizada nos programas de concerto um pouco por todo o mundo, com a famosa marcha de cavalos, sem esquecer as belíssimas melodias que a precedem, com os solos de violoncelo, flauta e corne inglês.

Deixa-nos uma mensagem