ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Imagem retirada da página SGeraldoCultural no Facebook            
Elsa Moura

Regional 11.03.2016 12H27

PS e CDU apresentam proposta conjunta para S. Geraldo

Escrito por Elsa Moura
Na próxima reunião de câmara, os vereadores na oposição vão apresentar uma proposta conjunta. Querem autarquia a pedir salvaguarda da sala de cinema do S. Geraldo.

Os vereadores da oposição na Câmara Municipal de Braga vão unir-se para pedir a suspensão do projecto para o S. Geraldo e exigir à câmara que garanta a salvaguarda da sala de cinema.

Nos últimos dias, dezenas de bracarenses têm-se manifestado contra o projecto apresentado pela diocese de Braga que quer requalificar o edifício, mas com outra utilidade. Agora, e pela primeira vez em Braga, socialistas e comunistas preparam-se para apresentar uma proposta conjunta em sede de reunião de câmara.

Isso mesmo foi admitido aos microfones da RUM pelo vereador da CDU, Carlos Almeida. No programa Praça do Município, que vai para o ar este sábado, o comentador comunista admitiu que “o grande objectivo é a suspensão do processo para promover o debate e a câmara tomar a iniciativa na salvaguarda da sala de cinema enquanto espaço de memória colectiva da cidade”.

O vereador comunista critica a atitude do presidente da Câmara Municipal de Braga, que vem contrariando por completo o que defendia quando estava na oposição. Para o comentador, actualmente na autarquia bracarense “o que é preciso é obra feita, é dizer que houve uma intervenção no S. Geraldo, nem que isso ponha em causa aquilo que são os interesses da cidade e se priveligiem uma vez mais os interesses privados”. Aliás, Carlos Almeida disse “lamentar” que o presidente da câmara “cumpra esse papel de contrariar e dar uma cambalhota política mudando completamente de opinião. Aquilo que era cultura em Braga, que fazia falta democratizar, alargar, crescer, hoje parece que é um filho menor da política municipal”, apontou.

A RUM tentou contactar o vereador socialista Hugo Pires, mas sem sucesso até ao momento.

Deixa-nos uma mensagem