ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Vanessa Batista

Cultura 10.01.2022 11H19

PZ, Cavalheiro e Sensible Soccers marcam regresso do Triciclo

Escrito por Vanessa Batista
Evento arranca este sábado, 15 de janeiro, no Theatro Gil Vicente.

PZ e o cine-concerto “Manoel”, de Sensible Soccers são os destaques do triciclo. O evento, promovido pelo Município de Barcelos, está de regresso no primeiro trimestre de 2022.


Será dado no Theatro Gil Vicente, este sábado, 15 de janeiro, o pontapé de saída do triciclo com o psicadelismo de Dreamweapon, projeto one-man-band do portuense André Couto (ex-10 000 Russos).


A sala de espetáculos barcelense vai acolher ainda uma residência artística com a música April Marmara, no dia 28 de janeiro. Em fevereiro, o triciclo recebe “Cara de Chewbacca”. PZ sobe ao palco do Theatro Gil Vicente, a 12 de fevereiro, para apresentar “Selfie-Destruction", disco editado em 2021 e produzido em pleno confinamento.


A 25 de fevereiro, a música muda-se para o Museu de Olaria, com Cavalheiro que vai apresentar as mais recentes canções incluídas no disco “Ilha Digital” (2021).


Já em março, o triciclo invade o Salão Nobre dos Paços do Concelho para receber o novíssimo projeto Montes. Criado pelos sul-americanos Arianna Casellas e Kauê Gindri num sexto andar de um prédio do centro do Porto, o disco “Vozes Antenas Fragas” foi lançado no final de 2021 com o selo da editora Lovers&Lollypops.


A programação trimestral termina no dia 25 de março, com o cine-concerto “Manoel”, dos Sensible Soccers. Este é o quarto álbum de originais do grupo e resulta da composição de uma banda sonora para dois filmes - "Douro, Faina Fluvial" (1931) e "O Pintor e a Cidade" (1956) - do aclamado realizador Manoel de Oliveira. Este espetáculo foi criado com o apoio do Criatório, da Câmara Municipal do Porto, e chega finalmente a Barcelos pela mão do ciclo de concertos triciclo e da associação cultural Zoom, que promove programação de cinema regular, na cidade.


Todos os bilhetes podem ser adquiridos no Theatro Gil Vicente, BOL e locais habituais.



Deixa-nos uma mensagem