ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Tiago Barquinha

Desporto 29.03.2023 08H44

Qatar Sports garante que “não tem influência na gestão desportiva” do SC Braga

Escrito por Tiago Barquinha
O fundo asiático desmente a notícia que dava conta da possibilidade de o emblema minhoto se tornar num "clube de desenvolvimento de jogadores" para serem aproveitados pelo PSG e Manchester United.

A Qatar Sports Investment (QSI) pretende “o crescimento sustentado do SC Braga, inclusive a consolidação do seu estatuto de candidato a todos os títulos do futebol português e de clube de Liga dos Campeões”, mas “não possui qualquer tipo de poder de influência na respetiva gestão desportiva”.


Num comunicado divulgado esta terça-feira, o grupo, que, em outubro, adquiriu 21,67% do capital da SAD dos minhotos, veio desmentir uma notícia “marcada por vários erros fatuais grosseiros”, publicada pelo diário escocês Daily Record.


Na peça é referido que o SC Braga estava a ser utilizada como “um clube de desenvolvimento de jogadores" para serem aproveitados pelo PSG e Manchester United. De acordo com essa publicação, o objetivo da QSI, que já detém o clube francês, passaria por comprar o emblema inglês.


No entanto, o fundo catari refuta essa possibilidade, esclarecendo que “não tem qualquer tipo de envolvimento, de forma direta ou indireta, no alegado processo de aquisição do Manchester United, que estará a ser encabeçado e liderado por entidades diferentes, com investidores diferentes e com políticas de gestão distintas daquelas praticadas pela QSI”.


Ascrescenta ainda que pretende, em todos os clubes em que investiu, potenciar "os princípios basilares de gestão e projeto", como "investimentos focados em diversas modalidades desportivas e clubes que revelem potencial de crescimento de marca e potencie o fortalecimento de parcerias a nível desportivo, marketing e de gestão". Aí insere-se "o SC Braga, que tem ao seu serviço uma equipa muito capacitada e de qualidade".

Deixa-nos uma mensagem