ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: FADU Portugal
Tiago Barquinha

Desporto 24.05.2022 22H02

Quatro equipas da AAUMinho qualificam-se para as meias-finais dos CNU's

Escrito por Tiago Barquinha
Mais um dia positivo para a academia minhota no evento.

Apenas a equipa de basquetebol masculino não venceu em mais um dia de Campeonatos Nacionais Universitários, que decorrem em Leiria e na Marinha Grande. A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) ganhou esta terça-feira quatro das cinco partidas disputadas, referentes à segunda ronda da fase de grupos nas diferentes vertentes.


Depois de uma jornada 100% vitoriosa no dia anterior, as formações que voltaram a triunfar garantiram o passaporte para as meias-finais. A equipa de voleibol feminino bateu a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa por 2-0 (25-8 e 25-10) e vai discutir esta quarta-feira, às 12h, o primeiro lugar do grupo com a Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, que tem igualmente seis pontos.


No género masculino acontece um cenário semelhante. A academia minhota venceu a Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) pelo mesmo resultado - neste caso pelos parciais 25-13 e 25-14 - e, num duelo de formações invictas, defronta no dia seguinte, às 15h, a Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.


Noutro duelo entre AAUMinho e AEIST, em futsal masculino, a vitória sorriu novamente ao conjunto que viajou de Braga e Guimarães, desta feita por 8-0. O confronto de líderes, que somam apenas triunfos, com o Politécnico de Leiria, os anfitriões, está marcado para as 15h.


Depois de ter batido a Associação de Estudantes do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa por 23-15 na segunda jornada, à mesma hora joga ainda a formação de andebol masculino, com a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto (AEISEP), também com o máximo de pontos possível amealhado até ao momento.


Já a equipa de basquetebol masculino perdeu com a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova (AEFCT) por 47-68 e vai tentar garantir o apuramento contra o Politécnico de Leiria, a partir das 12h desta quarta-feira. Ao cabo de dois jogos, a AEFCT lidera o grupo com duas vitórias, seguida da AAUMinho e da AEISEP, com uma, e do conjunto da casa, que só averbou desaires.

Deixa-nos uma mensagem