Ricardo Rio garante que “obra no Pavilhão das Goladas vai avançar”

Helena Queirós, Valeri Michel Vieira, João Lima Soares, Darli Anjos Sousa Gonçalves, Jorge Vilaça, Margarida Maria, Teresa Lima, Helena da Costa Queirós alertaram na Assembleia Municipal, que decorreu na sexta-feira, tal como tinham feito em declarações à RUM, para as consequências que dizem “nefastas” da duplicação da lotação do Pavilhão das Goladas.
Na resposta, o presidente da Câmara referiu que “há mais de 20 anos” este pavilhão “resultou de uma interpelação dos moradores e autarcas locais, que defendiam que o ringue coberto de silvas não fazia sentido nenhum e que era necessário corrigir essa situção”. “O projeto visa servir toda a comunidade, uma coletividade e uma escola importantes para o concelho”, lembrou Ricardo Rio, garantindo que “o projeto vai ser concretizado e vai ser iniciado muito breve”. O impacto na envolvente denunciado pelos moradores foi contestado pelo autarca, que acusa as pessoas que vivem naquela zona habitacional de “não usufruírem das suas garagens” e de poderem recorrer “a um dos maiores espaços verdes da cidade, do outro lado da rua”.
O presidente da Câmara de Braga negou ainda a “falta de diálogo”, lembrando que já ouviu muitos dos manifestantes, incluindo numa Reunião de Câmara.
