Legislativas 2019 23.08.2019 16H23
RIR quer eleger dois deputados em Braga
Diogo Dias Reis, acompanhado por Tino de Rans, entregou, esta sexta-feira, a lista de 24 elementos candidatos às legislativas de Outubro, no Tribunal de Braga.
O partido de Tino de Rans - Reagir, Incluir e Reciclar (RIR) – estreia-se nas eleições legislativas com a ambição de eleger dois deputados em Braga. A lista encabeçada por Diogo Dias Reis, acompanhado por mais 23 nomes, foi entregue ao final da manhã desta sexta-feira, no Tribunal de Braga.
Aos 29 anos , o número 1 por Braga é de Lisboa mas diz ter “muita ligação ao Minho”, garantindo que, a ser eleito, o subsídio de representação será doado a instituições de solidariedade, de forma a “conhecer as realidades sociais e de aproximar as pessoas, mas também de obrigar alguns partidos regime a fazerem diferente”.“Não vou ser mais um a usar a nossa democracia”, afirmou o candidato.
Com a pretensão de eleger “pelo menos um ou dois no distrito”, Diogo Dias Reis acompanhado pelo fundador e presidente do partido, Vitorino Silva, entregou, esta sexta-feira, a lista, que conta com “50% de elementos do sexo masculino e 50% do sexo feminino, contando-se 10 mulheres e 9 homens entre os efectivos e 2 mulheres e 3 homens suplentes”.
Uma lista, que Diogo Dias Reis, diz ser “heterogénea, inclusiva e de todos”, com representantes de quase todos os concelhos, entre “professores, funcionários públicos, um talhante, um agricultor, uma cabeleireira ou um desempregado”. “Pretende reciclar a nossa política e em questões ambientais, que é uma bandeira muito importante, o RIR não vai utilizar qualquer tipo de plástico na sua campanha”, acrescentou o candidato.
Liliana Cunha Pinheiro, profesora e representante do basquetebol em Braga, e Miguel Rodrigues, contabilista e natural de Barcelos, seguem na 2.ª e 3.ª posição.
Serviço Nacional Veterinário, ambiente e combate à corrupção são bandeiras do RIR
A página do RIR Braga vai ser lançada na próxima segunda-feira. “É um partido que não se vai extinguir a 6 de Outubro, vai prolongar-se ao projecto europeu, presidencial e novamente às legislativas”, garantiu Diogo Dias Reis.
O jovem que se candidata por Braga aponta as prioridades para distrito. No Ensino Superior, diz, é importante olhar “com alguma prioridade para os bolseiros, acabar de vez com a falsa demagogia dos recibos verdes, que tem servido para esconder vários contractos de trabalho”. Neste sentido, “uma das medidas do RIR é que à emissão do terceiro recibo verde deve haver obrigatoriamente a contratualização do funcionário”.
O Serviço Nacional Veterinário, garante Diogo Dias Reis, é uma bandeira do RIR e não do PAN, apresentada nas redes sociais a 7 de Agosto.
“O distrito de Braga e o Minho estão manchados pela corrupção. Temos que a combater e trazer a juventude à politica. O RIR vem realmente para ser diferente”, apontou.
Lista dos candidatos do RIR por Braga
1. Diogo Alexandre Dias Reis
2. Liliana Cristina Ribeiro Cunha Pinheiro
3. Miguel Filipe São Bento Rodrigues
4. Inês de Jesus Sousa Fernandes
5. Álvaro José Lourenço Guimarães
6. Rita Couto Alves Azevedo
7. Joaquim de Araújo e Silva
8. Maria da Conceição Ribeiro e Pinto
9. Paulo Adriano Novais Mota
10. Cíntia Andreia da Cunha Oliveira
11. Arlindo Manuel Silva Eiras
12. Alice Maria de Campos Fernandes da Silva
13. Manuel Sampaio Mendes
14. Maria Emília Rodrigues Gomes
15. Carlos António Tavares Lopes
16. Maria Catarina Pedro de Moura
17. Bárbara Sofia Hilário Vieira
18. Andreia Sofia Costa Queirós
19. Joaquim Miguel Fonseca Ribeiro
Suplentes
1. Manuel Araújo Campos Rodrigues
2. Ana Alexandrina Monteiro Teixeira
3. João Claude Machado Cardodo
4. Maria da Conceição da Silva Coelho Ataíde
5. António Peixoto Ferreira