ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Pedro Magalhães

Cultura 21.07.2021 15H25

Rodellus arranca no sábado com concertos ao vivo e live streaming

Escrito por Pedro Magalhães
David Bruno e Hause Plants são os primeiros artistas em cartaz.
Hernâni Silva, diretor do Rodellus, fala sobre a edição deste ano do festival.

false / 0:00

O festival Rodellus, em Ruílhe, Braga, arranca este sábado, dia 24, com os concertos de David Bruno e de Hause Plants.


Nos dois sábados seguintes, o festival apresenta, no dia 31 de julho, The Twist Connection e Grand Sun, e, no dia 7 de agosto, Black Bombaim e Krypto.


Com lotação até 70 pessoas por concerto, o festival tem já lotação esgotada. Os que não têm bilhete podem assistir aos concertos em direto na página de Facebook do Rodellus, havendo ainda espaços para entrevistas.


"Visto que os bilhetes esgotaram rapidamente, decidimos abrir um live streaming gratuito nos dias de cada concerto, a partir das 17h30. Nas horas mortas dos concertos vamos também ter entrevistas a agentes culturais", conta à RUM Hernâni Silva, diretor do festival.


Simultaneamente, no live streaming, os espetadores podem contribuir com donativos para a União Audiovisual.


"Não é obrigatório e a cada um dá o que pode mas gostaríamos que contribuíssem para a cultura", apela o responsável do festival.


Para quem tem bilhete, o Rodellus oferece seis concertos ao longo de três sábados. Os locais dos espetáculos só são conhecidos no próprio dia.


"No dia dos concertos, as pessoas são encaminhadas para um ponto de encontro e depois vão num passeio rural, onde vamos contando histórias sobre o festival e Ruílhe, até ao local do espetáculo. São espaços surpresa mas emblemáticos e que transpiram a cultura da freguesia", conta Hernâni.


Esta é a 6ª edição do Rodellus e sucede à de 2019, depois de no ano passado não ter acontecido na sequência da pandemia da Covid-19.

Deixa-nos uma mensagem