ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Daniel Vieira da Silva

Regional 17.06.2016 17H43

Rui Dória abre a porta a "novo momento" no PS Braga

Escrito por Daniel Vieira da Silva
Socialista deixa a porta aberta a cooperação com a lista de Artur Feio. Todos são importantes neste "novo momento" do PS, afirmou o candidato.

Tal como a RUM havia avançado na passada quarta-feira, Rui Dória é candidato à Comissão Política Concelhia do Partido Socialista em Braga. A reunir alguns apoios para “formar uma equipa que ainda não está fechada”, Dória frisou, aos microfones da RUM, que este é um momento que exige, acima de tudo, consensos dentro do PS local. “Temos muitos apoios, alguns que fizeram parte da nossa história e muitos jovens quadros e militantes qualificados que estão disponíveis para esta nova etapa”, explicou o socialista que se assumiu com “vontade de reinventar o PS de Braga” nos próximos anos: "É isso que me motiva enquanto candidato do “Fazer PS”. Sabemos que o concelho de Braga tem uma marca da acção socialista, mas sabemos também que temos de reinventar a relação com a cidade e com o concelho e sermos capazes de construir, de uma forma responsável e com capacidade, abrindo e agregando os contributos de todos”.


Face à já conhecida candidatura de Artur Feio à concelhia socialista, Rui Dória deixou a porta aberta ao trabalho em conjunto destas duas listas. “Certamente que este é um novo momento. Quem lidera estas candidaturas são pessoas que representam esse futuro necessário para o PS e que, certamente, trabalharão juntos, seja antes de 9 de Julho ou depois, em defesa daquilo que é o PS em Braga e os interesses dos bracarenses", concretizou.


Ainda assim, Rui Dória não fugiu a um comentário face às críticas de Artur Feio que, recorde-se, o acusou de não propiciar mais “acutilância” na ruptura com o passado. “Não concordo, desde já, com rupturas. Um partido é feito de vários momentos. O partido tem que perceber o que é fazer oposição e se unir em torno dos seus princípios e valores. Esse processo faz-se com todos, sem excepção. As rupturas terão de ser feitas pelas equipas que se apresentam agora, mas contando com toda a gente e a experiência destas, porque todos vão ser necessários", concluiu o socialista.


As eleições para a concelhia socialista acontecem a 9 de Julho. 

Deixa-nos uma mensagem