ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Foto: Hugo Delgado / Lusa
Elsa Moura

LEGISLATIVAS 24' 02.03.2024 10H53

Rui Rocha promete em Braga fazer regressar PPP ao Hospital

Escrito por Elsa Moura
O cabeça-de-lista da Iniciativa Liberal em Braga e candidato a 

O Presidente da Iniciativa Liberal esteve na última noite num jantar comício, em Braga, onde criticou o PS em várias matérias, nomeadamente na área da saúde.


Rui Rocha defendeu em Braga o regresso da Parceria Público Privada ao Hospital de Braga. Disse que o governo PS, com o apoio da esquerda apressou o regresso a EPE e que o modelo de gestão exclusivamente público prejudicou os serviços prestados aos utentes nos anos mais recentes. 


"O PS e os seus parceiros não descansaram enquanto não reverteram a PPP. As consequências são evidentes: o serviço piorou, os utentes estão pior, é esta a consequência clara da região por decisões tomadas por mero e exclusivo interesse ideológico", resumiu. O candidato que é residente em Braga, prometeu também a construção do novo hospital de Barcelos onde também não exclui um modelo de parceria com grupos privados porque diz que isso "não é o que interessa".


Recorde-se que em Braga, o Hospital de Braga funcionou nos seus primeiros anos num modelo de gestão de PPP, na altura com o Grupo Mello Saúde, situação entretanto revertida pela esquerda.


Além da saúde, Rui Rocha deu ênfase ao tema da mobilidade, nomeadamente no distrito de Braga. A IL quer o comboio a ligar Famalicão, Braga, Barcelos e Guimarães "porque os problemas de mobilidade da região resolvem-se com a ferrovia e não com o BRT (Bus Rapid Transit, vulgo 'metrobus') que o Governo quer impingir ao país.

Deixa-nos uma mensagem