ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Nova administração do ABC de Braga. Ao centro, Rui Silva o presidente que sucede no cargo a João Luís Nogueira. (FOTO: ELSA MOURA/RUM)             
Elsa Moura

Desporto 18.09.2017 20H44

Rui Silva é o novo presidente do ABC de Braga

Escrito por Elsa Moura
Assembleia Geral do ABC de Braga tinha como único ponto a eleição do presidente. Equipa foi eleita por unanimidade pelos accionistas.

Rui Silva é o novo presidente do ABC de Braga sucedendo no cargo a João Luis Nogueira. O jovem empresário viu a sua lista aprovada por unanimidade, ao final da tarde desta segunda-feira. O vice-presidente de Rui Silva será Carlos Matos, ex-jogador do ABC de Braga.


No conselho de administração constam Carlos Oliveira (InvestBraga), Ricardo Costa, Teotónio Santos (TUB), Ricardo Sousa (Synergia) e Nuno Loureiro.


Já na presidência da Assembleia Geral mantém-se Pedro Machado. O vice-presidente será André Marques e José Pedro Carvalho é vogal.


Em declarações aos jornalistas, o novo presidente assumiu como prioridade a conquista de títulos e o equilíbrio financeiro, por parte de uma administração jovem com uma ligação especial à modalidade.

Rui Silva promete uma administração "para continuar a fazer o clube crescer, uma nova geração que gosta muito de andebol e que gosta muito do ABC, e que quer trabalhar para mudar um bocadinho as questões financeiras", descreveu. Uma preocupação que será trabalhada ao longo das próximas semanas, até porque, admitiu Rui Silva, ainda não conhecem ao pormenor a realidade financeira do clube.


Já a propósito da reabilitação do Pavilhão Flávio Sá Leite, o primeiro diálogo com a autarquia já aconteceu. Ainda assim, não esconde que "é um processo urgente" mas que será resolvido em diálogo com o município, para assegurar as questões desportivas e "trazer alguma dignidade ao pavilhão Flávio Sá Leite".


Entre os patrocinadores, a Primavera confirmou que mantém a parceria com o clube por mais uma temporada. A administração reconhece que "é urgente encontrar mais empresas que apoiem o ABC". "Nas próximas semanas vamos reunir, definir estratégias e abordar empresas", assegurou Rui Silva.


Há pouco mais de duas semanas, em entrevista à RUM, Rui Silva afirmava que tinha chegado a altura de "juntar um grupo para fazer mais pelo ABC".


Vereadora do Desporto propõe voto de louvor a três administradores que trabalharam a transição


Sameiro Araújo, vereadora do Desporto, propôs, na Assembleia Geral desta tarde, um voto de louvor a três dos administradores que deixam o clube depois da demissão de João Luís Nogueira. De acordo com Pedro Machado, Guilherme Freitas, João Carlos Taveira e Ricardo Araújo foram os nomes sugeridos para um voto de louvor aprovado por unanimidade, administradores que "garantiram a transição durante estes tempos difíceis", explicou.



Deixa-nos uma mensagem