ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fotografia: FC Vizela
Tiago Barquinha

Desporto 31.03.2023 16H19

“Sabemos que ainda não temos garantido o primeiro grande objetivo do Vizela”

Escrito por Tiago Barquinha
O FC Vizela tem 16 pontos acima da zona de despromoção.
As declarações do técnico Manuel Tulipa.

false / 0:00

O FC Vizela encara a receção ao Casa Pia como mais um passo para assegurar a manutenção. A ideia foi vincada pelo treinador dos minhotos na antecipação do duelo, referente à 26ª jornada da primeira liga, marcado para este sábado, às 15h30.


Nesta altura, os minhotos estão no décimo posto, com 32 pontos, o dobro do Marítimo e do Santa Clara, que se encontram nas zonas de playout e de despromoção, respetivamente. Posto isto, Manuel Tulipa vinca que a manutenção, “o primeiro grande objetivo da temporada, ainda não está garantido”. “Queremos encontrar os pontos suficientes para alcançarmos esse objetivo o mais rápido possível", enaltece.


Sobre o adversário, sétimo, com 38, fala de “uma equipa forte e muito consistente”, que apresenta “processos de jogo seguros e práticos”. “Quando recupera a bola, não perde tempo ao atacar a baliza adversária”, exemplifica. Posto isto, Manuel Tulipa assinala que o FC Vizela tem de “preparar os equilíbrios e os momentos de transição, principalmente a defensiva”. Além disso, os minhotos precisam de “aproveitar os espaços e ser letais”.

Deixa-nos uma mensagem