ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Elsa Moura

Regional 23.04.2024 17H31

“Saio bem, com sentido de dever cumprido e com enorme orgulho”

Escrito por Elsa Moura
Isabel Estrada Carvalhais, tal como todos os atuais eurodeputados do PS, não integra a lista escolhida pelo secretário-geral do partido para as eleições europeias, uma decisão que encara de forma natural.
As declarações da bracarense à RUM depois de oficializada a lista para as europeias de 9 de junho

false / 0:00

Isabel Estrada Carvalhais sai do Parlamento Europeu com sentido de dever cumprido depois de cinco anos de uma "missão" da qual se orgulha. Em declarações à RUM esta terça-feira, a eurodeputada independente encara com naturalidade a renovação sugerida pelo líder do PS e sublinha que sai “bem” e pronta para retomar a sua atividade profissional na Universidade do Minho.

Notando que se trata de uma decisão legítima, Isabel Estrada Carvalhais admite que mostrou disponibilidade como outros mostraram, e que entrou e sai como independente. "Sempre entendi que este era um projeto que devia ser visto como uma missão, que é uma forma elegante de dizer que nunca vi este projeto como um tacho. Eu tenho uma carreira profissional consolidada para a qual volto com todo o gosto. Acima de tudo saio com sentido de dever cumprido e bem cumprido", afiança.


Recordando estes cinco anos de trabalho, a minhota assume "enorme orgulho em ter sido parte de uma das delegações mais influentes do partido, uma voz do Minho, uma voz em defesa do mundo rural que fez essa defesa em Bruxelas e foi ao terreno". Prosseguindo, Isabel Estrada Carvalhais fala numa "experiência extraordinária" que honrou "com muita honestidade e empenho total". "Saio com a consciência tranquila e saio bem", remata.


Isabel Estrada Carvalhais apela ainda aos eleitores que "façam as suas escolhas de uma forma consciente porque é importante a salvaguarda democrática do projeto europeu".

Deixa-nos uma mensagem