ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fotografia: SC Braga
Tiago Barquinha

Desporto 30.03.2023 21H56

SC Braga deixa escapar vantagem e é eliminado da Taça de Portugal

Escrito por Tiago Barquinha
A equipa minhota nunca esteve a perder no desafio.

O SC Braga foi afastado, esta quinta-feira, pelo Sporting, que se apurou para as meias-finais da Taça de Portugal, cuja fase decisiva acontece no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. Depois de um 3-3 no tempo regulamentar, a eliminatória decidiu-se nos penáltis.


Numa partida intensa, o SC Braga colocou-se em superioridade no marcador aos 15 minutos, por intermédio de Allan Guilherme, com Fábio Cecílio a dilatar a vantagem, aos 17. O Sporting reduziu a oito segundos do fim da primeira parte, através de Zicky Té.


No arranque da etapa complementar, aos 22, Fábio Cecílio fez o 3-1, antes de surgir a resposta leonina. Alex Merlim e Diego Cavinato faturaram, aos 31 e 38, respetivamente. Sem direito a prolongamento, o encontro foi resolvido nas grandes penalidades, com o Sporting a ser 100% eficaz e aproveitando a defesa de Bernardo Paçó perante o remate de Allan Guilherme.


Nas meias-finais, no sábado, às 18h, os leões enfrentam o Nun'Álvares, que afastou o Modicus com uma vitória, por 4-1, num duelo entre equipas da segunda divisão. O outro encontro, às 21h, coloca frente a frente clubes do principal escalão: o Ferreira do Zêzere - goleou, por 4-0, o Nacional da Madeira, da terceira divisão - mede forças com o Benfica, que derrotou, por 6-1, o Lusitânia dos Açores, do segundo patamar do futsal nacional. A final realiza-se no domingo, às 21h.


Paralelamente, nesse período, também no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, decorre a final four da prova rainha no feminino, com um dérbi minhoto entre Nun'Álvares e Tebosa, no sábado, às 10h30, e um lisboeta, Sporting-Benfica, às 13h. A final está marcada para domingo, às 17h.

Deixa-nos uma mensagem