Desporto 15.10.2024 12H37
SCB acaba com equipa de futebol de praia
Clube arsenalista admite que "não tem registado da parte das demais entidades e dos parceiros, a evolução suscetível de garantir a sua competitividade e sustentabilidade".
O Sporting Clube de Braga decidiu acabar com a secção de futebol de praia, apesar dos sucessos competitivos. Em causa está a sustentabilidade da modalidade com o clube a referir que "não tem registado, da parte das demais entidades e dos parceiros, a evolução suscetível de garantir a sua competitividade e sustentabilidade".
O clube liderado por António Salvador lamenta que apesar do grande investimento feito ao longo dos anos, a modalidade não seja "viável", notando ainda a "forte vertente sazonal, a manifesta incapacidade do ecossistema da modalidade em promover a criação de uma base assente em captação de crianças e jovens e num sistema formativo que alargue uma visão de futuro para o crescimento desportivo e social de todo o edifício do Futebol de Praia".
"Sendo esta uma decisão tomada com enorme desgosto, cumpre prestar o devido reconhecimento e agradecimento a todos os atletas, treinadores e elementos do staff que ao longo destes anos elevaram o Sporting Clube de Braga a potência nº 1 da modalidade a nível mundial, enriquecendo o nosso palmarés e promovendo a nossa identidade e os nossos valores, para além de contribuírem igualmente para as Seleções Nacionais e para o seu sucesso", pode ler-se na nota publicada pelos gverreiros.
O SCB afiança aonda que "assim os demais stakeholders o queiram e permitam, voltará a acolher e a apoiar o Futebol de Praia.