Desporto 24.01.2025 08H32
SCB perde e muito dificilmente estará na fase seguinte da Liga Europa
Arsenalistas estiveram a vencer por 1-0, mas não conseguiram segurar resultado nem onze até ao fim dos 90 minutos
O Sporting Clube de Braga voltou a perder na Liga Europa, diante do Saint Gilloise, por 2-1, desperdiçando a vantagem que tinha na partida realizada em Bruxelas na noite desta quinta-feira.
Com 800 adeptos nas bancadas, a equipa arsenalista voltou a mostrar que consegue impor uma ideia de jogo, nem é eficaz diante da baliza. Mesmo marcando primeiro, os minhotos acabaram derrotados diante de um adversário teoricamente acessível.
Ouazzani marcou o golo dos arsenalistas antes dos vinte minutos da primeira parte, mas o Union Saint-Gilloise, no segundo tempo, entrou mais forte com Ivanovic a bisar e a confirmar a reviravolta.
O jogo ficou ainda marcado por quatro expulsões, duas para a equipa portuguesa e outras duas para os belgas. A primeira aos 79 minutos, altura em que Vítor Carvalho viu o segundo cartão amarelo por entrada perigosa. Depois, o adversário também ficaria reduzido a dez elementos aos 82 minutos, igualmente devido a uma entrada perigosa. Logo após o apito final mais duas expulsões por desacatos entre dois jogadores, uma para Bruma que viu cartão vermelho direto e outra para Christian Burgess, que viu o segundo cartão amarelo.
Na análise à partida, o treinador Carlos Carvalhal olhou sobretudo para a falta de edifácia da sua equipa dado o número de oportunidades de golo desperdiçadas. "Ganhou a equipa mais eficaz e nós estamos penalizados pelo facto de não conseguirmos concretizar as muitíssimas oportunidades de golo", admitiu. A olhar para o jogo da próxima semana e sem Bruma devido à expulsão de ontem, o técnico diz que "este sim vai ser o jogo decisivo", diante de um adversário "difícil". Apesar disso, "o objetivo é tentar vencer e esperar que as contas permitam ainda estar na prova".
Muito dificilmente o SCB conseguirá seguir em frente na prova [soma sete pontos] até porque mesmo vencendo a Lazio no jogo da próxima semana na Pedreira, tudo dependerá de outros resultados, ainda que o próximo adversário já tenha passagem assegurada à próxima fase.
Adeptos arsenalistas provocam desacatos na bancada depois do jogo
Logo depois da partida os ânimos exaltaram-se nas bancadas onde se encontravam cerca de 800 adeptos portugueses, entre os quais muitos emigrantes. A confusão obrigou à intervenção da polícia belga que acabaria por "carregar" nalguns dos adeptos do clube minhoto como é possível constatar em várias imagens.