ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Rui Duarte (Créditos: Ivan del Val/Global Imagens)
Elsa Moura

Desporto 20.04.2024 23H28

SCB vence e demonstra que nunca será só futebol

Escrito por Elsa Moura
A partida entre SCB e Vizela terminou empatada a duas bolas. Zalazar foi quem valeu ao Sporting Clube de Braga.

O Sporting Clube de Braga isolou-se esta noite no terceiro lugar do campeonato, pelo menos até ao jogo do FCP, ao vencer por 2-1 na receção ao lanterna-vermelha, Vizela. 

Numa partida emotiva com várias demonstrações de homenagem ao treinador interino dos arsenalistas, a equipa da casa esteve a perder, mas assegurou a reviravolta na partida referente à 30ª jornada da I Liga. Zalarar, bizou no encontro.


Essende foi quem inaugurou o marcador para os visitantes, aos 50 minutos, mas Zalazar empatou três minutos depois, confirmando, depois, o triunfo bracarense aos 85.


Com este resultado, o conjunto agora orientado por Rui Duarte soma 62 pontos, mais três que o FCP que, no domingo, visita o Casa Pia. Já o Vizela é mais último, mantendo-se com 21 pontos, a oito do Estrela da Amadora, primeira equipa a ‘salvo’.


Moutinho dedica prémio de melhor em campo ao técnico Rui Duarte


O minuto 23 foi de homenagem, com os adeptos do SC de Braga a exibirem uma tarja de apoio ao treinador depois da morte de um dos filhos. Afonso Duarte, que joga na formação dos guerreiros e que perdeu o irmão, também não foi esquecido.


Já depois do apito final, João Moutinho protagonizou outro um momento marcante ao oferecer o prémio de melhor do jogo ao treinador Rui Duarte, que esta semana perdeu um dos filhos.

"Esta vitória é de toda a equipa e queremos dedicar ao míster, é mais do que merecido ficar com este prémio. Obrigado por continuar connosco e por dar tudo a este clube", sublinhou.

Já o treinador reconheceu as dificuldades em gerir esta semana de trabalho. “Foi uma semana bastante difícil para mim e para a minha família. Muito dura mesmo. O prémio é deles pelo que fizeram, estou cá para os ajudar e dar o meu melhor pelo clube. Verdadeiramente contente pela atitude deles. Triste pela minha situação, sobretudo familiar. O grupo mostrou hoje que o futebol tem momentos familiares muito bons. Obrigado ao grupo”, comentou na entrevista rápida da SportTV.


Ao minuto 23 da partida, a partir das bancadas, os adeptos já tinham demonstrado todo o seu apoio ao treinador, com uma homenagem ao mesmo assim como ao seu outro filho, que é também jogador do SC de Braga.



Deixa-nos uma mensagem