Regional 19.08.2020 17H42
Sector da restauração em Braga regista aceleração de 33% no último mês
Ainda assim, o valor continua a ser inferior ao verificado no ano passado.
O volume de facturação no sector da restauração, em Braga, cresceu em 33% no mês de Julho, comparando com o anterior. Os dados foram divulgados esta quarta-feira pelo director-geral da Associação Comercial de Braga durante o balanço do Petiscar à La Bohemia.
A iniciativa que decorreu entre 17 de Julho e o último domingo teve um impacto positivo a rondar os 60 mil euros, através da venda de 17 mil menus - um número ligeiramente abaixo do previsto.
Para Rui Marques, a realização de acções como o Petiscar à La Bohemia é “importante para a recuperação económica” que se está a verificar. “Contribui muito voltar a colocar na agenda este tipo de iniciativas, convidando as pessoas a irem à rua e a consumirem”.
Apesar de o sector estar num “bom caminho”, o responsável da ACB lembra que, devido à pandemia, os valores continuam abaixo dos verificados no ano passado, destacando que no último mês houve “uma quebra de 14% em relação ao período homólogo” - em Junho tinha sido 44%.
De olhos postos já em Agosto, Rui Marques mostra-se esperançoso com a chegada dos emigrantes. “Tem sido muito importante este maior fluxo de portugueses aos estabelecimentos e também já começamos a sentir a comunidade espanhola. Agora a expectativa é que Agosto seja um mês positivo porque temos a comunidade de emigrantes em força”.