ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

SETE FONTES
Elsa Moura

Regional 25.07.2024 12H30

Sete Fontes. Cedência de seis hectares praticamente concluída

Escrito por Elsa Moura
Parque Ecomonumental das Sete Fontes contará com 30 hectares de parque verde, 30 hectares de mata e 30 hectares de área urbana.
Declarações do vereador do urbanismo, João Rodrigues

false / 0:00

O primeiro processo de loteamento do Parque Ecomonumental das Sete Fontes está praticamente concluído e prestes a ser concretizada uma cedência de seis hectares. 


O parque ecomonumental das Sete Fontes tem sido, desde 2013, uma das grandes bandeiras da coligação juntos por Braga. No entanto, o processo de negociação com os diversos proprietários com parcelas de terreno naquela zona da freguesia de S. Victor tem-se arrastado. Nas últimas previsões, Ricardo Rio apontou para 2030 a data de conclusão do parque há muito reclamado pelos bracarenses que continuam sem um grande parque verde na cidade.


Em declarações a RUM, o vereador do Urbanismo, João Rodrigues explica que está a ser fechado "o primeiro processo de loteamento". Assim, "será feita a primeira cedência de área, de seis hectares, referentes ao parque".


O Município de Braga aguarda também a cedência provisória de onze hectares de terreno por parte do ministério da saúde.  O autarca Ricardo Rio abordou o tema junto da nova ministra da saúde, recentemente que lhe terá dado garantias de que avançaria com o processo ainda este ano.


Recorde-se que o Parque Ecomonumental das Sete Fontes prevê 30 hectares de parque verde, 30 hectares de mata e 30 hectares de área urbana.



Deixa-nos uma mensagem