ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Pedro Magalhães

Regional 14.05.2021 07H00

Startup Braga apresenta sete novas ideias de negócio no Altice Forum

Escrito por Pedro Magalhães
Os projetos são das áreas da saúde, biotecnologia, sustentabilidade e inteligência artificial.
Declarações à RUM de Luís Rodrigues, diretor da Startup Braga

false / 0:00

O Altice Forum Braga recebe hoje (14h30) a apresentação de sete novas ideias de negócio, ainda dependentes de aprovação, no âmbito do programa Empreender@Braga, da Startup Braga.


"São projetos de diferentes áreas, desde saúde, biotecnologia, sustentabilidade e inteligência artificial", antecipa à RUM Luís Rodrigues, diretor da incubadora de empresas bracarense, acrescentando que será ainda apresentado um projeto que "integra investigadores do INL (Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia)".


O responsável refere que as novas ideias "representam os verticais da Startup Braga, desde as tecnologias digitais para a saúde, a nanotecnologia e a economia digital".


A avaliação e eventual aprovação dos sete projetos - que, no total, incluem 19 empreendedores - é feita diante de um júri e de um grupo de investigadores e de parceiros institucionais da Startup Braga.


De acordo com Luís Rodrigues, os convidados têm "um papel importante" nesta fase inicial de "validação tecnológica e de modelo de negócio" dos projetos, que têm o objetivo de se afirmarem como "startups e empresas de sucesso num futuro próximo".


Além das novas ideias de negócio, o encontro da Startup Braga vai ainda contar com a partilha de experiências de Sónia Ferreira, da BestHealth4U, Hugo Ribeiro, da Magikbee, e Francisco Maia, da Keyruptive, três antigos empreendedores do ecossistema de inovação bracarense.

Deixa-nos uma mensagem