ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Foto: Leonel de Castro/Arquivo
Redação

Regional 18.04.2025 12H05

Suspeito de matar jovem em Braga ia ser expulso de Portugal 

Escrito por Redação
O suspeito do assassinato de um jovem de 19 anos em Braga tinha sido condenado a uma pena de dois anos e três meses de prisão efetiva, por ter integrado nos Estados Unidos um grupo de assaltantes à mão armada.  

O principal suspeito do homicídio de um estudante de 19 anos, esfaqueado no fim de semana junto ao Bar Académico de Braga, ia ser expulso de Portugal por ter registo criminal nos Estados Unidos.


Identificado como Mateus Machado, cidadão brasileiro de 27 anos, tinha sido condenado a uma pena de dois anos e três meses de prisão efetiva, por ter integrado nos EUA um grupo de assaltantes à mão armada.


O homem foi deportado e, segundo o Jornal de Notícias, veio para Portugal ao abrigo da manifestação de interesses. Aguardava autorização de permanência e de residência que estava já em processo de recusa. Ia ser dada a ordem de expulsão ao cidadão brasileiro três dias depois do homicídio.


A Polícia Judiciária (PJ) confirma o esfaqueamento de Manuel Gonçalves, de 19 anos, aluno da Escola D.ª Maria II em Braga, mas não esclarece ainda em detalhe as circunstâncias do crime, sem confirmar a versão de que o jovem teria sido atacado por denunciar um grupo que estaria a adulterar bebidas de raparigas.


As autoridades referem que, "por motivos ainda não totalmente esclarecidos", elementos de dois grupos distintos foram expulsos do Bar Académico após uma discussão verbal. Já no exterior, os grupos envolveram-se em confrontos físicos e o suspeito terá golpeado Manuel Gonçalves com uma faca, causando ferimentos fatais no peito e no braço.


Mateus Machado foi detido pela PJ numa zona isolada de Castelo Branco, onde se preparava para fugir de Portugal.


SIC NOTÍCIAS

Deixa-nos uma mensagem