ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Elsa Moura

Regional 24.07.2020 08H26

Taxa de ocupação hoteleira em Braga ronda os 30%

Escrito por Elsa Moura
Segundo o vereador do Turismo, Altino Bessa, na webinar promovida pelo CDS dedicada ao turismo.

Braga está com taxas de ocupação na casa dos 30% nesta altura e com muitas empresas do ramo da hotelaria ainda em lay-off. Os dados são do vereador do Turismo e dizem respeito ao início desta semana.


Na webinar dedicada ao sector promovida pela concelhia do CDS-PP, Altino Bessa explicou que os números do turismo na cidade estão ainda muito longe do passado recente, antes da pandemia.

Perante os presidentes do Turismo de Portugal e da Entidade de Turismo Porto e Norte, o responsável centrista referiu que "os hotéis estão com taxas de ocupação entre os 30 e os 35% quando no ano passado nesta altura estavam acima dos 90%". Além disso, explica, "ainda há muitas empresas em lay-off que têm um número significativo de funcionários e há hotéis que ainda não abriram", como são exemplo os Hotéis do Bom Jesus, apenas com dois abertos (são quatro). Também a restauração continua a preocupar em Braga. "Tem-se ressentido muito", acrescenta o vereador.


Surgem entretanto alguns sinais de esperança. Segundo Altino Bessa, na semana passada "Braga começou a ter alguns turistas, principalmente espanhóis, um mercado importante para a região e para Braga", explica. Os empresários estão preocupados com o momento actual, mas também "com aquilo que vai ser o futuro do turismo".


Deixa-nos uma mensagem