ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Foto: Mila Ercoli
Pedro Magalhães

Cultura 14.09.2021 17H42

Tiago Rodrigues, Mathilde Monnier e La Ribot no 16º aniversário do CCVF

Escrito por Pedro Magalhães
Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, celebra 16º aniversário com apresentação de espetáculo de dança.
Fátima Alçada fala sobre o 16º aniversário do CCVF

false / 0:00

O Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães, celebra 16 anos de existência esta sexta-feira, dia 17, apresentando o espetáculo Please Please Please, resultante da colaboração entre as coreógrafas Mathile Monnier e La Ribot e o encenador Tiago Rodrigues.


Segundo uma nota enviada pelo CCVF às redações, o espetáculo propõe um "mundo que pode estar à beira da catástrofe ou ser já o que resta de um grande desastre mundial" através da reunião entre as "manifestações coreográficas" da francesa Mathilde Monnier e de hispano-suiça La Ribot e "a imaginação, experiências e aspirações dos textos" de Tiago Rodrigues, recentemente nomeado para dirigir o reputado Festival d'Avignon, em França.


Fátima Alçada, diretora artística d'A Oficina, cooperativa que coordena a programação do CCVF, revelou na semana passada, durante a apresentação do cartaz da estrutura para os próximos quatro meses, que Please Please Please foi criado em 2019 mas que "acabou por ter a sua circulação bastante afetada" por força da pandemia de Covid-19.


Antecipando um "espetáculo absolutamente extraordinário", a responsável assinalou que será "um privilégio adicional ver, em palco, a dançar, as coreógrafas e bailarinas Mathile Monnier e La Ribot".


O espetáculo tem início às 19h30 de sexta-feira e a entrada é gratuita, sendo possível realizar a reserva antecipada de bilhetes (máximo de dois por pessoa) através do e-mail bilheteira@aoficina.pt ou do telefone 253424700.


Gerido e programado pela cooperativa vimaranense A Oficina desde o seu surgimento, em 2005, o CCVF é um espaço composto por dois auditórios, um café concerto e jardins que dão vida ao Palácio Vila Flor, edifício do século XVIII. No CCVF, decorrem habitualmente os festivais GUIdance, Westway LAB, Festivais Gil Vicente, Manta e Guimarães Jazz.

Deixa-nos uma mensagem