ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fotografia: REUTERS/Micaela Rehle  
Elsa Moura

Desporto 31.05.2023 10H02

Transporte para o Jamor. Presidente do SCB pede desculpa aos adeptos

Escrito por Elsa Moura
O presidente do SCB deixou ontem uma mensagem aos adeptos que compraram bilhete para assistir à final da Taça no Jamor. Em causa o risco de não conseguir assegurar transporte para todos os interessados.

António Salvador, presidente do Sporting Clube de Braga, dirigiu-se esta terça-feira aos adeptos do clube para lamentar não conseguir assegurar os autocarros prometidos para transportar os adeptos até ao Jamor, no domingo.


O clube arsenalista assegurou viagem gratuita de autocarro a todos os sócios com bilhete que no momento da compra assim o solicitassem e, por essa razão, “lamenta” que nesta fase ainda não tenha a resposta adequada à procura. Assume ainda que é “obrigação” do clube “retirar deste processo uma reflexão interna que garanta a melhor operacionalização futura”.


Os autocarros e comboios garantidos até agora já se encontram lotados, mas Salvador refere que o clube e os parceiros [CMB e Agere] estão a “tentar mitigar” as limitações.


No comunicado, Salvador refere que o município de Braga assegurou previamente a disponibilização de 100 autocarros, mas surgiram “dificuldades” no processo de contactos necessários a esta garantia. Ora, tal afirmação é "corrigida" por Ricardo Rio, numa nota publicada na sua página no Facebook, que refere que o clube assumiu a disponibilização de transporte para todos os interessados sem assegurar previamente, junto do município de Braga e a Agere, o número específico de autocarros para tal deslocação. O autarca nota que as entidades parceiras estão a trabalhar no sentido de alargar a oferta, mas sublinha que em momento algum foi dada garantia para 8 mil passageiros [o número de ingressos vendidos]. Acrescenta que já foram disponibilizadas “algumas dezenas de autocarros” e quatro serviços de comboio, na certeza de que todos estão a trabalhar no sentido de aumentar a oferta.


Já Salvador encerra a mensagem dirigida aos adeptos voltando a assacar responsabilidades do clube nesta matéria.


O jogo entre SCB e FCP está agendado para as 17h15 de domingo, 4 de junho, no Estádio Nacional. Em Braga, a Praça do Município vai contar com um ecrã gigante para que os braguistas se possam juntar a assistir à partida.

Deixa-nos uma mensagem