ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Catarina Martins

Cultura 22.09.2022 13H55

Triciclo está de regresso a Barcelos com Putan Club, Glockenwise e Rui Reininho

Escrito por Catarina Martins
Nesta edição quatro artistas barcelenses vão desenvolver uma residência artística com a associação local Amar 21 - Associação de Apoio à Trissomia 21.
Declarações de João Coutada.

false / 0:00

Entre outubro e dezembro o 'triciclo', promovido pelo Município de Barcelos, está de regresso com diversos concertos ao Paço dos Condes de Barcelos, à Igreja do Terço, à sede da Junta de Freguesia de Barcelinhos e ao Theatro Gil Vicente.


A programação arranca a 07 de outubro, às 22h00, no palco do Paço dos Condes, "um novo espaço nesta edição, ao qual chamamos de castelo", com o duo franco-italiano Putan Club. Já no dia 20, à mesma hora, mas na Igreja do Terço, atua o duo de cordas Colectores que, no entender de João Coutada, responsável do projeto, "será também um espetáculo muito especial".


O triciclo prossegue no dia 04 de novembro com a banda barcelense Glockenwise a subir ao palco da sede da Junta de Freguesia de Barcelinhos, às 22h30, onde vai realizar uma pré-apresentação do novo disco que deverá ser lançado no início do próximo ano. A noite termina ao som da dupla Raio de Sol, composta por André Simão e Tiago Lopes.


No último mês do ano, a 02 de dezembro, às 22h00, Rui Reininho estreia-se em nome próprio no Theatro Gil Vicente. O vocalista dos GNR vai apresentar o disco lançado em 2021, ‘20.000 Éguas Submarinas’. O ciclo de concertos encerra a 16 de dezembro, às 22h00, com a banda bracarense Ocenpsiea a apresentar o mais recente trabalho intitulado ‘Oceano-Mar’.


Para o responsável do projeto, trata-se de "uma programação bastante diferente, com estilos completamente distintos, como é já habitual no 'triciclo'".



Triciclo junta artistas barcelenses a crianças com necessidades educativas especiais


Uma das valências do 'triciclo' é o serviço educativo. Nesta edição quatro artistas barcelenses vão desenvolver uma residência artística com a associação local Amar 21 - Associação de Apoio à Trissomia 21 e Outras Perturbações do Neurodesenvolvimento.


O objetivo passa por abordar as expressões artísticas de forma a ajudar as crianças a vivenciar diferentes formas de expressão. A residência artística será orientada por Tiago Rosendo, Patrícia Sousa, Ricardino Lomba e Ricardo Falcão. A apresentação ao vivo está marcada para 19 de novembro, às 22h00, no Theatro Gil Vicente.

Deixa-nos uma mensagem