ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Pedro Magalhães

Regional 22.01.2021 11H38

UF de Nogueiró e Tenões acrescenta uma mesa de voto por causa da pandemia

Escrito por Pedro Magalhães
No novo espaço do cidadão da antiga sede da junta de Tenões.
Em declarações à RUM, João Tinoco explica como será o processo eleitoral na UF de Nogueiró e Tenões.

false / 0:00

A União de Freguesias de Nogueiró e Tenões, em Braga, vai acrescentar uma mesa de voto para as eleições presidenciais de domingo, com o objetivo de garantir as condições de segurança na sequência da pandemia de Covid-19.


"A nova secção de voto é na antiga sede da junta, no espaço que é agora dedicado ao espaço do cidadão e ao posto de correios", revela à RUM João Tinoco, presidente da união de freguesias que tem cerca de 5.200 eleitores inscritos.


À mesa de voto no espaço do cidadão, os eleitores de Tenões podem ainda votar no salão polidesportivo, também situado na sede da junta. Em Nogueiró, os eleitores podem execer o voto em três mesas de voto num mesmo complexo: no centro cívico (2) e na capela mortuária (1). 


Todos os locais de voto estarão "arejados", assegura João Tinoco, e "todas as mesas estarão separadas com a devida distância", com as entrada e saída a fazerem-se em pontos distintos. 


Para os membros que vão estar nas mesas de voto - três em cada -, o autarca explica que será utilizado um sistema inovador, através de uma sinalética luminosa: "quando o sinal passar para verde, significa que o indivíduo pode entrar", esclarece.


O autarca admitiu ainda, tal como outros presidentes de junta, que teve "dificuldade em arranjar os elementos para cada uma das mesas" mas diz que "está tudo assegurado".

Deixa-nos uma mensagem