ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Nuno Gonçalves / UMinho
Maria Carvalho

Academia 18.06.2024 11H10

EEG fora do ranking do Financial Times para os melhores mestrados em finanças

Escrito por Maria Carvalho
Lista foi revelada esta segunda-feira e Portugal conta com quatro mestrados entre os 65 que compõem o ranking.

false / 0:00

Portugal tem quatro mestrados em finanças entre os melhores do mundo no ranking deste ano do Financial Times (FT), mas a Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho (EEG) não é uma delas. 


Contactado pela RUM, o presidente da Escola de Economia e Gestão da UMinho, Luís Aguiar Conraria, explica que “a pré-seleção [das universidades] faz-se com base nas acreditações internacionais”.


Para serem elegíveis para este ranking, as escolas devem cumprir critérios rigorosos, incluindo possuir acreditações internacionais que demonstrem a qualidade da escola, como a da Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB), atribuída a apenas 6% das escolas em todo o mundo.


“São acreditações em que começámos a trabalhar há alguns anos, mas ainda não concluímos. Estamos a trabalhar nisto desde 2019. Se tudo correr bem, devemos conseguir essa acreditação em 2026. Só a partir dessa altura é que nos qualificamos para participar neste ranking”, adverte o docente.


Foram avaliados programas de 65 escolas e universidades e a Nova SBE ficou na 7ª posição, a Católica na 16ª, o ISEG na 30ª e a Faculdade de Economia da Universidade do Porto na 55.ª.Os resultados globais do Ranking Masters in Finance 2024 do FT estão disponíveis aqui.


Deixa-nos uma mensagem