ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Foto: Universidade do Minho
Redacção

Academia 14.10.2020 19H14

Universidade do Minho regista seis casos de Covid-19

Escrito por Redacção
Universidade garante que "não existem cadeias de transmissão activas".

A Universidade do Minho informou esta tarde a existência de seis estudantes infectado com a Covid-19, um dos quais pertencente à Escola de Economia e Gestão. A informação foi dada pela Universidade esta tarde, onde é ainda revelado que os seis alunos estão em isolamento profiláctico, estando garantido que "não existem cadeias de transmissão activas na Universidade do Minho".


A instituição de ensino superior minhota sublinha que não existem motivos de preocupação "se forem cumpridas todas as recomendações e normas de segurança".


A UMinho explicou ainda o procedimento efectuado quando há notificação de um caso positivo, revelando que "o Presidente do Conselho Pedagógico deverá telefonar a essa pessoa, inteirando-se do seu estado e averiguando quais os espaços e actividades frequentados na Universidade nas 48 horas anteriores ao aparecimento de sintomas", tendo o responsável que "tentar apurar se nesses dias teve algum contacto considerado de alto risco com outros membros da comunidade académica: contacto frente a frente, sem máscara, no exterior ou em ambiente fechado a uma distância inferior a 2 metros e durante mais de 15 minutos".


Em caso afirmativo, "deverá confirmar se já informou as Autoridades de Saúde e se já avisou esses membros e, caso ainda não o tenha feito, solicitar que o faça".


Desde o início da pandemia, Portugal já registou 2.117 mortes e 91.193 casos de infecção, estando activos 34.583 casos. Esta quarta-feira registou-se o maior número de casos diários, 2.072, e sete mortes.

Deixa-nos uma mensagem