ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: SC Braga
Tiago Barquinha

Desporto 23.04.2021 20H24

"Vamos encontrar uma solução para que os adeptos tenham um estádio em condições"

Escrito por Tiago Barquinha
Contrariando o presidente da Câmara Municipal, António Salvador refere que o objetivo do SC Braga é requalificar o Estádio 1º do Maio e não construir uma nova infraestrutura.

O presidente do SC Braga diz que há “um equívoco” do autarca Ricardo Rio no dossiê do Estádio 1º Maio. À margem da cerimónia de apresentação da sua recandidatura à liderança do emblema minhoto, esta sexta-feira, António Salvador garantiu que o clube quer “conservar o rico património” do recinto desportivo.


De acordo com o presidente da Câmara Municipal, a vontade transmitida pelo SC Braga passava pela construção de uma nova infraestrutura. O líder arsenalista contrapõe, esclarecendo que o objetivo passa “apenas” por requalificar o espaço com “a demolição das bancadas e da parte interior”.


O projeto apresentado em dezembro à autarquia, proprietária do Estádio 1º de Maio, pressupõe ainda “uma centralização” com o Parque da Ponte e o Picoto, um parque verde com hectares de terreno, bem como uma pista de atletismo nas Camélias.


“A partir daqui está nas mãos do senhor presidente e estou em crer que a autarquia reconhece que o atual estádio não é o melhor para os adeptos", acrescenta, referindo que a requalficação seria “toda suportada pelo Sporting de Braga”.


Para António Salvador, o Estádio Municipal “não serve porque não está direcionado para a vertente desportiva e da emoção de um jogo de futebol”. "No futuro iremos encontrar uma solução para que os nossos adeptos consigam ter um estádio em condições, apelativo, em condições para as famílias, sócios e adeptos puderem utilizar e ver o seu clube", assegura.

Deixa-nos uma mensagem