ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Elsa Moura

Regional 24.01.2023 14H06

Viaturas furtadas e lojas assaltadas preocupam bracarenses

Escrito por Elsa Moura
Assunto foi levantado pelos vereadores do PS em reunião de executivo. PSP terá admitido que a videovigilância nalgumas zonas do centro começa a justificar-se

A onda de assaltos, maioritariamente a viaturas, na cidade de Braga, está a gerar preocupação na população. Há cada vez mais relatos de automóveis roubados e os socialistas quiseram saber de que forma está o Município de Braga a acompanhar este tipo de criminalidade no concelho. 

À margem da reunião de executivo desta segunda-feira, o vereador Artur Feio levantou o assunto e referiu que os assaltos estão também a aumentar a lojas da cidade. O socialista referiu que os cidadãos "estão preocupados dado o aumento de incidências, sobretudo assaltos a viaturas" e apelou à maioria que faça uma reflexão.


Em resposta, o autarca social democrata, Ricardo Rio, explicou que o município tem estado em contacto com a PSP. Referindo que tudo aponta para que sejam assaltos praticados por "estruturas mais organizadas" já que não são atos praticados apenas nesta cidade, o edil disse que "há pouco a fazer" no que respeita a viaturas roubadas. Já no que toca à pequena criminalidade como o asssalto a lojas do centro, a autarquia está a analisar as zonas da cidade mais afetadas e a PSP já terá informado a autarquia de que "já se começa a justificar a possibilidade de instalação de um sistema de videovigilância".


Deixa-nos uma mensagem