ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

null
Liliana Oliveira

Desporto 25.05.2023 19H57

Vizela quer vencer o Sporting para terminar campeonato com 42 pontos 

Escrito por Liliana Oliveira
Vizela, 11.º classificado, com 40 pontos, e Sporting, quarto, com 71, defrontam-se na sexta-feira, às 21:15, no Estádio do FC Vizela.
Declarações de Manuel Tulipa, treinador do Vizela

false / 0:00

O Vizela fecha o campeonato em casa, esta sexta-feira, com a receção ao Sporting CP, e espera atingir o segundo objetivo da época, alcançar os 42 pontos. Para isso, os minhotos têm que vencer os leõesna 34.ª e última jornada da I Liga de futebol.


“Queremos fazer um bom jogo, competitivo e claramente pontuar para alcançar o segundo objetivo, o dos 42 pontos. Esperamos um adversário difícil, muito competente, mas a nossa equipa está num nível de exigência elevado, até pelo que foi a semana de trabalho, e tudo fará para pontuar. É o nosso último jogo, diante dos nossos adeptos e queremos dar-lhes uma alegria, e isso passa por fazer um bom jogo porque ninguém ganha ao Sporting sem fazer um bom jogo”, disse o treinador vizelense, Manuel Tulipa, esta quinta-feira, na conferência de imprensa de antevisão.


O técnico abordou ainda a arbitragem na Liga portuguesa. "Há uma incoerência que não pode acontecer”, atirou Tulipa, que lamentou que, durante a época, algumas "decisões influenciaram os resultados". “No dia em que as decisões forem corretas para ambas as partes,  quando houver imparcialidade, os resultados serão muito diferentes em Portugal”, disse o treinador, que sugere que os áudios entre os árbitros devem ser tornados públicos, porque “se o VAR chama o árbitro é porque entende que este tomou a decisão errada”.


Em relação ao jogo com o Sporting CP, Tulipa fará duas ou três alterações, sendo certo que não conta com Nuno Moreira, por lesão.

O Vizela, 11.º classificado, com 40 pontos, e o Sporting, quarto, com 71, defrontam-se na sexta-feira, às 21:15, no Estádio do FC Vizela.

Deixa-nos uma mensagem