ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Foto: Município de Braga
Pedro Magalhães

Regional 11.05.2021 17H45

CM Braga espera que interesse pela Feira do Livro no Altice "beneficie" da vacinação em curso

Escrito por Pedro Magalhães
Município anunciou ontem que Feira do Livro vai decorrer na grande nave do Altice Forum, local no qual decorre atualmente, no piso superior, o processo de vacinação contra à Covid-19.
Declarações à RUM de Lídia Dias

false / 0:00

A vereadora da Cultura na Câmara de Braga, Lídia Dias, espera que a procura à Feira do Livro "beneficie" da vacinação em curso no Altice Forum.


O município anunciou ontem que o evento vai regressar ao formato presencial, entre os dias 9 e 25 de julho, e que o local escolhido é grande nave do Altice Forum, local no qual decorre atualmente, no piso superior, o processo de vacinação contra à Covid-19.


"Pensámos nas pessoas e na sua segurança e é por isso que a Feira do Livro vai para o Altice, beneficiando do fluxo de pessoas que serão vacinadas e esperando que, no mês de julho, o público que esteja a ser vacinado seja o mesmo que por norma vai à Feira", diz à RUM Lídia Dias.


Sublinhando que a realização em simultâneo da Feira do Livro e do plano de vacinação terá de obrigar a uma "gestão articulada", a vereadora da Cultura explica que o Altice foi o espaço identificado pelo município para o evento livreiro porque "dá todas as condições para se fazer uma Feira do Livro presencial".


"O nosso objetivo principal foi regressar ao formato presencial com toda a segurança e conforto para quem está e para quem visita. Entendemos que não tínhamos as melhores praças e espaços na cidade para organizar um evento desta natureza, com corredores de segurança, que controle as entradas e saídas", esclarece a vereadora.


O plano de contingência para a realização do evento ainda está a ser delineado e os convidados e livreiros da 30ª da edição da Feira do Livro ainda não são conhecidos. Certo é que os livreiros e os alfarrabistas de Braga vão beneficiar de um "regime especial, com mais regalias" em relação aos de fora.

Deixa-nos uma mensagem