ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

FOTO: CMB. Edifício do Largo do Paço
Elsa Moura

Regional 24.07.2024 17H40

Câmara Municipal de Braga não tem fundos do PRR em risco

Escrito por Elsa Moura
O quarto relatório da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR, divulgado esta quarta-feira, mostra que a dois anos do prazo limite para execução das verbas, 30% dos investimentos e medidas previstos na “bazuca" são considerados “preocupantes”.

A execução dos investimentos previstos com dinheiro do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) está cada vez pior, mas no caso do Município de Braga, ao que a RUM apurou, não há projetos em risco.


De acordo com a Comissão Nacional de Acompanhamento, em cada dez investimentos do PRR quatro estão em estado preocupante ou crítico. Apesar disso, no caso das candidaturas levadas a cabo pelo município de Braga “está tudo dentro dos prazos” e não está previsto qualquer risco na execução dos diferentes projetos.


Os projetos de maior envergadura respeitam à antiga Fábrica Confiança, que será transformada numa residência universitária gerida pela Universidade do Minho, e à Unidade de Saúde Campus de Vilar que será construída no terreno contíguo à Unidade de Saúde Pública de Braga, junto ao Campus de Gualtar da UMinho. 

No caso da residência universitária o apoio é de 25Milhões de Euros, enquanto que para a unidade de saúde o PRR assegurou 6.5Milhões.

Deixa-nos uma mensagem