ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Liliana Oliveira

Regional 16.09.2021 15H58

"Dei o meu melhor para honrar o mandato que me conferiram"

Escrito por Liliana Oliveira
Nuno Sá, vereador socialista na Câmara de Famalicão, despediu-se hoje das funções autárquicas que assumiu nos últimos quatro anos. Nuno Sá não escondeu "a estima pessoal e o respeito institucional" por Paulo Cunha.
Últimas declarações de Nuno Sá, como vereador do PS na Câmara de Famalicão

false / 0:00

"Dei o meu melhor, fiz o mais que sabia, para honrar o mandato que me conferiram". Foi desta forma, e visivelmente emocionado, que Nuno Sá, que ocupou nos últimos quatro anos o papel de vereador da oposição no executivo famalicense, se despediu do cargo. O socialista que, em 2017, liderou a lista à Câmara continuará agora as suas funções enquanto deputado na Assembleia da República, uma vez que é Eduardo Oliveira quem encabeça a lista do Partido Socialista (PS), em 2021. Recorde-se que, em entrevista à RUM, o candidato e líder da concelhia já havia explicado que "não há duplicação de lugares" e, por isso, os atuais vereadores não entram na lista do PS. 


Nuno Sá cumpriu, assim, a sua função enquanto vereador, garantindo que tentou "dar voz aos problemas e aspirações dos concidadãos". "Sinto-me feliz e tranquilo por ter cumprido com os compromissos assumidos com os famalicenses", referiu no último discurso. 

O socialista congratulou-se ainda por ter apresentado na Câmara "as 100 medidas do programa autárquico de 2017 e por muitas delas terem vindo a ser aprovadas". 


Nuno Sá não escondeu "a estima pessoal e o respeito institucional" que tem para com o ainda presidente Paulo Cunha. "Houve sempre correção, elevação e educação. Creio que fomos adversários frontais e corajosos, mas ambos honrando as responsabilidades que temos", referiu ainda o socialista. 


"Continuo cá, em Vila Nova de Famalicão, continuarei a servir Famalicão e os famalicenses, desde logo como deputado na Assembleia da República", finalizou.


Também Célia Castro cumpriu hoje a última reunião do executivo. A vereadora socialista realçou "a cooperação ao longo dos últimos quatro anos". "Houve pontos de vista diferentes, mas todos souberam estar com elevação e o espírito de todos era fazer o melhor pelas gentes de Famalicão", referiu ainda.

Deixa-nos uma mensagem