ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

João Rodrigues, vereador no município de Braga eleito pela primeira vez em 2017 pela coligação Juntos por Braga. (FOTO: RUM)
Elsa Moura

Regional 10.06.2021 07H00

João Rodrigues candidato à CMB em 2025? “Tudo é possível”

Escrito por Elsa Moura
Em 2017 era presidente da JSD e foi eleito em sétimo lugar. Nos corredores fala-se na possibilidade de ser o candidato do PSD em 2025. À RUM não descarta a possibilidade, mas diz que essa não é a sua preocupação atual.
Declarações de João Rodrigues em entrevista ao programa Campus Verbal

false / 0:00

João Rodrigues, vereador no município de Braga, tem sido apontado como um dos eventuais sucessores de Ricardo Rio na corrida autárquica de 2025 em Braga, e aos microfones da RUM afirma que “tudo é possível”, apesar de vincar que a profissão de advogado é a sua “paixão”.


Atualmente com 33 anos, o jovem social democrata, que assumiu funções de vereador em 2017, ano em que a coligação Juntos por Braga elegeu sete elementos para o executivo municipal, disse, em entrevista ao programa Campus Verbal, que tem gostado da experiência enquanto vereador, mas recusou alongar-se quanto a uma eventual candidatura à presidência da Câmara Municipal de Braga como sucessor de Ricardo Rio.

Quando questionado sobre a sua disponibilidade para uma candidatura tendo em vista a presidência da Câmara Municipal de Braga, João Rodrigues respondeu que “não é algo que está nos planos”, mas não descartou a hipótese. “Sou sócio de uma sociedade de advogados, é aquilo que me apaixona e se me perguntarem qual é a minha profissão, eu sou advogado”. Mas, quanto ao futuro, “tudo é possível”, ainda que considere a questão “uma ratoeira” já que “qualquer resposta poderá ser interpretada de mil e uma formas conforme convier à pessoa que está a ouvir”. Rodrigues sublinhou ainda estar contente com a responsabilidade de vereador de Ricardo Rio. 


Nas últimas eleições autárquicas, a sua subida ao executivo municipal foi encarada por muitos como uma surpresa. Eleito em sétimo lugar, João Rodrigues disse desconhecer o lugar em que surgirá na próxima lista de Ricardo Rio para as autárquicas de 2021. “Não me diz diretamente respeito, vamos ver o que acontece. Acredito que mais do que exigir, tenho que estar consciente do trabalho que fiz até agora. Acho que foi, manifestamente, um trabalho positivo, um trabalho de que me orgulho. Se tivesse de sair agora, estaria super contente daquilo que tinha feito. Se continuar, vou utilizar o que fiz até agora para me ajudar daqui para a frente. Enquanto Ricardo Rio entender que eu cá devo estar, eu estarei”, concluiu.


OUVIR ENTREVISTA COMPLETA A JOÃO RODRIGUES NO CAMPUS VERBAL DESTA SEMANA.


LER OUTRAS NOTÍCIAS:


“Desde o Euro 2004 que em Braga não se faziam tantas obras”


"Obras na Avenida Padre Júlio Fragata arrancam a 16 de junho"



Deixa-nos uma mensagem