ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

PSD BRAGA
Elsa Moura

Regional 21.10.2024 11H22

João Granja. "É tempo de deixar as divergências e apoiar a escolha do PSD"

Escrito por Elsa Moura
O presidente da comissão política concelhia do PSD Braga, João Granja, disse este domingo à RUM que as opiniões diferentes fazem parte da democracia, mas agora é tempo para a união em torno de João Rodrigues.
Declarações de João Granja à RUM

false / 0:00

O presidente da Comissão política concelhia do PSD de Braga, João Granja, afirma que agora "é tempo para trabalhar” em torno do candidato à Câmara de Braga, João Rodrigues, estimando, por isso, que o atual presidente Ricardo Rio passe a apoiar a escolha para a sua sucessão na corrida autárquica do próximo ano. 


Em declarações à RUM este domingo, reconheceu que “há pessoas que têm opiniões diferentes” e que isso denota o “funcionamento democrático dos partidos” ainda que considere que agora “é tempo de [Ricardo Rio] deixar essas divergências e apoiar a escolha do PSD”.


João Granja fez também questão de realçar a “saudação generalizada” a João Rodrigues no decorrer do Congresso deste fim-de-semana, e na festa dos 50 anos da JSD que contou com a presença do líder do partido, na noite da passada sexta-feira, também em Braga. “[João Rodrigues] Mereceu uma saudação generalizada e uma palavra de estímulo para o caminho que tem de percorrer, o que é a demonstração que as coisas estão a andar com normalidade, com tranquilidade”, acrescentou.


Surgiu a expetativa que Luís Montenegro anunciasse no congresso o candidato a Bragal nas autárquicas de 2025, mas não aconteceu. João Granja refere que é “normal”, mas acredita que estará para breve a conclusão desse dossier já pela mão da nova direção nacional do PSD, eleita este fim-de-semana. “É normal, é estatutário e é correto. Temos 308 concelhos. Espero que seja das primeiras a ser resolvida e é natural que seja um processo despoletado de imediato a seguir ao congresso, por isso não fazia sentido estar a antecipar o caso de Braga”, rematou.


Também este domingo em declarações à RUM, o vereador do urbanismo indicado para candidato do PSD pela concelhia e pela distrital do partido disse estar certo de que terá o apoio de Ricardo Rio, apesar das declarações que têm demonstrado uma evidente discordância quanto ao processo interno. Já o autarca social democrata, no discurso que fez no arranque do congresso nacional do PSD em Braga, dirigiu algumas críticas ao partido e defendeu que há mulheres sociais democratas disponíveis e com competências para serem candidatas a câmaras municipais. Depois, em declarações à RUM foi ainda mais longe afirmando que o PSD em Braga podia ter apresentado uma mulher candidata à presidência da CMB, referindo-se a Olga Pereira.

Deixa-nos uma mensagem